Jaru Online
Jaru, 26 de dezembro de 2024

Jaru: Fotos intimas de jovem vazadas no WhatsApp e Facebook resulta em punições civis e criminal aos envolvidos

O Poder Judiciário promoveu na última quinta-feira (06) uma audiência de conciliação entre as partes envolvidas referente a ao caso da propagação de fotos intimas de uma jovem e a difamação da mesma em grupos de Watssap e no Facebook.

Ao todo seis pessoas foram responsabilizadas e punidas civilmente, um dos representados que seria o responsável direto pela distribuição das fotos, também foi punido criminalmente em processo anterior.

O caso teve início a quase um ano atrás, segundo a vítima uma jovem de 23 anos, ela havia fornecido seu aparelho celular para um amigo conserta-lo, pois ele teria dito que saberia fazer o serviço e ficaria bem mais em conta, após alguns dias o acusado realizou a manutenção e devolveu o celular consertado, a partir de então fotos intimas que a jovem havia tirado sozinha dentro do banheiro de sua residência, começaram a vazar em grupos de watssap, se estendendo para o Facebook. Iniciando uma cadeia de compartilhamentos no Watssap e comentários pejorativos, ofensivos e incitação à violência contra a jovem no Facebook, promovido por três mulheres.

Todas as provas contra os acusados foram imediatamente colhidas pela vítima, que os representou criminalmente e civilmente.

O valor da causa indenizatória solicitado pelo advogado da vítima José Feliphe Rosário Oliveira, foi de R$ 40 mil, porém a defesa dos representados promovida pela Defensoria Pública alegou que eles não teriam condições alguma de arcar com as referidas despesas. O magistrado que conduziu a audiência Dr. Elsi Antônio Dalla Riva também entendeu desta forma, a vítima ressaltou na oportunidade que não objetivava vantagens financeiras com a ação, mas sim, a retratação do mal lhe feito, ficando então definido pelo juiz, um valor indenizatório de R$ 3 mil e mais retratação de todos os envolvidos em suas redes sociais e publicação também desta retratação no site Jaru Online, o que ocorrerá nos próximos dias.

Na ocasião o magistrado Dr. Elsi Antônio Dalla Riva, lembrou que todos são responsáveis por seus atos independente o meio utilizado para sua promoção, seja ele por redes sociais ou pessoalmente.

05-punicao


COMPARTILHAR