Jaru Online
Jaru, 19 de abril de 2024

JARU: Forças Armadas realiza varredura no presídio do Município

Desde a madrugada deste sábado (21), homens das forças armadas estão em uma operação de varredura na Casa de Detenção de Jaru para detectar armas, celulares, drogas e outros materiais ilícitos e proibidos dentro do sistema carcerário.

De acordo com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, sob o comando do General de Brigada José Eduardo Leal de Oliveira, atendendo a solicitação do Governo de Rondônia, esta é a terceira ação somente nesta semana que é realizada conforme previsão do decreto presidencial de janeiro deste ano autorizou o emprego das forças armadas nas unidades prisionais. Os presídios de Ji-Paraná e Cacoal passaram por inspeção durante essa semana.

Os homens do Exército, com auxílio de outros órgãos de segurança, fazem as buscas no interior dos presídios e os órgãos estaduais ficam responsáveis por recolher e dar o devido destino legal aos materiais encontrados.

A operação tem a participação de diversas instituições e órgãos de segurança pública: Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, o Ministério Público Militar, Polícia Militar do Estado de Rondônia, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia e Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia.

No momento a operação acontece dentro dos presídios feminino e masculino, e somente mais tarde teremos a confirmação da quantidade de produtos ilícitos ilegais foram localizados dentro dos presídios durante a varredura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR