Jaru: FIMCA Unicentro inaugura moderno complexo de clínica e laboratórios para os novos cursos de Odontologia e Biomedicina

Jaru: FIMCA Unicentro inaugura moderno complexo de clínica e laboratórios para os novos cursos de Odontologia e Biomedicina

As Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA/Jaru, inaugurou na noite desta terça feira (13) a expansão da unidade do município de Jaru, que passa a contar com um moderníssimo complexo de ciência da saúde, composto por laboratório de anatomia humana, microbiológica, microscopia, bioquímica, semiotecnica, Raio-x, odontologia e clínica de psicologia. A nova estrutura possui um investimento na ordem de R$ 5 milhões.

A Cerimônia de inauguração contou com a presença do Diretor Geral da instituição Drº Aparício Carvalho de Moraes, da diretora geral da Faculdade Metropolitana, Maria Sílvia Carvalho(esposa), do diretor de Expansão da FIMCA, Maurício Carvalho (filho) da deputada Federal Mariana Carvalho (filha), além de autoridades municipais como o prefeito João Gonçalves Junior, vereadores e demais convidados.

Drº Aparício Carvalho, ressaltou ter realizado o investimento por acreditar no potencial do município que segundo ele caminha para se tornar um grande polo e referencia educacional da região central do estado de Rondônia. “Pensando em proporcionar qualidade e um ambiente confortável de aprendizado a nossos  alunos, investimos em salas de aula e laboratórios dotados de todos os equipamentos necessários ao desenvolvimento teórico e prático do processo pedagógico” relatou.

Na oportunidade Drº Aparício também agradeceu sua família, coordenadores, professores e colaboradores que juntos fazem parte da “família FIMCA” e contribuem para o crescimento e fortalecimentos da instituição.

A deputada Federal Mariana Carvalho, disse que a inauguração do complexo e a vinda dos novos cursos de Odontologia e Biomedicina é um marco histórico no ensino do município, “a partir de agora os filhos de Jaru, não precisarão se deslocar ou se mudar para outras cidades para obter formação de nível superior, nestas áreas tão requisitadas”, relatou Mariana que também afirmou que os novos cursos seguramente impulsionará o crescimento do município.

 

O prefeito João Gonçalves Junior, agradeceu a confiança depositada pelo grupo educacional em Jaru e se prontificou a continuar contribuindo no que for possível, com empresas que tragam investimentos para o município.

Comentários