Em reunião ocorrida na noite de segunda-feira (28), no CPA, o Governo de Rondônia apresentou a proposta final de reajuste escalonado para Policiais Militares e Bombeiros.
A associações de esposas e familiares de militares aceitaram a proposta, no entanto representantes de algumas cidades do interior entre elas Jaru, discordaram do acordo e decidiram retomar o movimento com fechamento dos portões dos quarteis e Batalhões.
A proposta contempla o aumento de 8% janeiro de 2022, já definido em lei, acrescentando-se em fevereiro mais 11,5 % e 4% no mês de março, chegando ao total de 25,24%. O impacto anual a partir de 2021 seria de R$ 200 milhões.
Pelo acordo, o Governo se compromete encaminhar até o final de semana o projeto de Lei para apreciação dos deputados estaduais.
Há possibilidade de fechamento de quarteis no interior, onde as propostas não foram aceitas.
Municípios que aceitaram a proposta:
Porto Velho
Ariquemes
Rolim de Moura
Alta Floresta
Municípios que não aceitaram a proposta:
Cujubim
Vilhena
Pimenta Bueno
Alvorada
Nova Mamoré
Cacoal
Ji-Paraná
Jaru
Guajará-Mirim
Presidente Médici
Espigão do Oeste
Com o resultado da reunião as esposas dos Policias Militares e dos Bombeiros fecharam novamente o Portão do 8º Batalhão de Policia Militar em Jaru, os parentes dos militares enfrentaram o frio da madrugada e disseram prosseguir com o movimento até que as reivindicações sejam atendidas integralmente.