Uma reclamação recorrente, a falta de professores de matemática para lecionarem na escola estadual Olga Dellaia, continua sem solução.
Os pais de alunos estão reclamando, tendo em vista que iremos adentrar ao 4º mês do ano, com a carência de educador para a referida disciplina.
Alguns pais cansaram de esperar e já transferiram, ou estão transferindo seus filhos para outras instituições de ensino.
Procurada, a Coordenadora Regional de Educação de Jaru, Vanuza Cordeiro, informou que de fato está ocorrendo a carência de professores de matemática, mas que a Coordenadoria Regional está empenhada na solução. “Existe dois processos seletivos de professor em andamento, uma delas de 2022 que já estamos na 17ª convocação, porém os candidatos não compareceram”.
Vanuza ressaltou que ainda esta semana, irá ter mais uma chamada, “paralelamente existe um processo para atendimento a outras necessidades de 2023, com cronograma previsto no edital número 40, com retificação no edital 70, que prevê encerramento no dia 11 de abril”, ressaltou.