Jaru Online
Jaru, 25 de outubro de 2024

Jaru: Exoneração de médicos causa revolta; Prefeito garante que não haverá prejuízos ao setor

Nesta quinta feira (02) foram exonerados 12 médicos, além de outros profissionais de saúde contratados pela Secretaria Municipal de Saúde. A notícia foi recebida no final da tarde, com contrariedade e revolta no Hospital Municipal.

Segundo informações, a decisão do Executivo Municipal foi tomada afim de regulamentar os trabalhos dos profissionais na área, que possivelmente serão recontratados por meio de processo seletivo ou concurso público.

Porém os profissionais exonerados, classificaram a medida como arbitraria, onde eles estão sendo sugestionados a continuarem trabalhando sem garantias. “Precisamos de garantia sim, precisamos de respaldo contratual”, afirmou um dos médicos demitidos, que acredita que dificilmente irão ser recontratados.

Com as exonerações os atendimentos no Hospital Municipal estão comprometidos, haja vista, que muitos profissionais se recusam a continuar trabalhando motivados apenas pelas promessas do Prefeito.

No final da tarde e no período da noite, estavam sendo feitos no Hospital Municipal, apenas atendimentos de emergência por médicos que se disponibilizaram dar continuidade aos atendimentos.

 

Em contato com o prefeito Inaldo Pedro Alves, este, esclareceu que as mudanças se fazem necessárias para encaixar os profissionais na nova estrutura administrativa, os quais serão legalmente submetidos a um teste seletivo, para suas respectivas contratações, destacando que os atendimentos, bem como, os rendimentos dos médicos, não serão comprometidos, uma vez que os profissionais receberão durante este período, por plantões trabalhados.

DSC_0401


COMPARTILHAR