Jaru Online
Jaru, 22 de setembro de 2024

JARU: Ex presidente do Instituto de Previdência de Gov. Jorge Teixeira é conduzido por suspeita de desvio de R$600 mil

O Ex presidente do Instituto de Previdência de Jorge Teixeira identificado como Marcos Vânio da Cruz, foi conduzido até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), na manhã desta sexta feira(14), por suspeita de desvio de cerca de R$ 600.000,00 mil reais do órgão.

Marcos foi conduzido durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, quando ele se encontrava em sua residencia, que fica localizada no Município de Ji-Paraná.

De acordo com as investigações que durou cerca de 03 meses, o acusado que foi presidente do instituto de previdência por média de seis(06) anos, desviou pelo menos 600 mil reais do órgão e nesse período ele comprou uma caminhonete Toyota  Hillux,  dois ônibus, um Micro-ônibus e uma Van.

Ele também montou uma empresa para realizar o transporte de alunos para faculdades em Ji-Paraná, e está  construindo duas casas em Ji-Paraná.

As suspeitas surgiram após a nova presidência do instituto dar uma geral nas contas e fazer um auditoria, onde verificaram que haviam transferências bancárias para diversas contas suspeitas, estas sem vinculo algum com o instituto.

Após constatado a fraude, foi realizado a denuncia no Ministério Público de Rondônia (MP), que aprofundou nas investigações, e com o apoio da Polícia Civil, documentaram as provas do crime, e apreendeu os bens adquiridos pelo suspeito durante o período em que o mesmo esteva na presidência, para tentar rever o dinheiro desviado

Após ser ouvido pelo Delegado Ary Batista Batisti e pelo  Promotor de Justiça, Drº Fábio Casaril, Marcos foi liberado e ficará à disposição da justiça.



COMPARTILHAR