Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Jaru: Ex-presidente da Câmara de vereadores recebe alta após 11 dias intubado e ter perna amputada

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jaru Online (@jaru.online)

O ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Jaru, (biênio 2011/2012) Gerson Gomes Gonçalves de 48 anos, popular Gerson Marceneiro, retornou para sua residência nesta terça feira (17), após um dramática e intensa luta pela vida.

 

De acordo com sua esposa, Monica Amorim Correa, Gerson foi acometido de uma trombose arterial, que o levou a ser submetido a uma série de procedimentos para salvar sua vida, que foi de coma induzido até a amputação de sua perna esquerda.

 

Entenda o procedimento

 

Tudo teve início no dia 29 de dezembro do ano passado, Gerson deu entrada no Hospital Municipal de Jaru, com sintomas de dengue, e com sua perna esquerda dormente, inchada e com fortes dores, na ocasião ele também veio a sofrer um infarto. Dado a gravidade de seu caso, ele teve que ser transferido com urgência para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho.

 

Uma primeira tomografia apontou dois pontos de interrupção em uma artéria da perna esquerda, em outro exame de todo o corpo, foi constatado múltiplos coágulos sanguíneos espalhados, comprometendo as artérias e diversos órgãos. De acordo com a família, a condição do paciente impressionou até mesmo os médicos pela sua gravidade.

 

Ainda na noite do dia 31, os médicos conseguiram desobstruir a artéria de sua coxa, porém não foi possível no restante do membro.

 

Logo em seguida ele foi encaminhado a UTI. Na manhã seguinte, Gerson, veio a sofrer duas paradas cardíacas de quatro minutos cada, com emprego de procedimentos de reanimação como choque, os médicos conseguiram estabiliza-lo, sendo então administrado medicação pesada e feito os procedimentos de angioplastia e cateterismo.

 

Quatro dias após, a equipe medica decidiu que era momento de amputar parte de sua perna, tendo em vista que seu quadro ainda se agravava e seus rins já estavam parados, fazendo o paciente depender de hemodiálise.

 

Depois da cirurgia ele começou a ter melhoras, e após 11 dias entubado e em como induzido na UTI, foi liberado para a enfermaria.

 

Especialistas como cardiologistas e Angiologistas que acompanharam e atenderam Gerson, não conseguiram diagnosticar as causas dos sucessivos trombos por seu corpo, Gerson foi liberado e deverá procurar imediatamente um hematologista para tentar descobrir as causas.

 

No final da tarde desta terça-feira, Gerson Marceneiro, chegou em sua residência em Jaru e foi visitado por amigos e familiares.

 


COMPARTILHAR