Jaru: Vereadora se mobiliza na busca de solução de Esgoto a céu aberto no loteamento Luzia Abranches

Publicada em


Nesta Terça-feira, 04 de Maio, vereadora Sol de Verão visitou o loteamento Luzia Abranches trecho entre as ruas Lindaura Augusto e Rua Donizete.

Atendendo à solicitação do morador João Lucas Vieira, a vereadora visitou o local, acompanhada do Diretor do departamento de Meio Ambiente Cleverson Barbosa, onde constataram um canal de esgoto aberto, na qual os detritos e a agua suja e fétida aparecem na superfície do terreno, gerando muito lama, mal cheiro e trazendo risco de contaminação a todos os moradores.

Segundo informações, um problema que vem criando grande dor de cabeça aos moradores, deveria ter sido solucionado pela empresa Construtora J. Sá e Incorporadora Ltda ME, a qual foi condenada em ação civil pública no ano de 2018, a sanar o problema sob pena de multa e pagamento de indenização a danos coletivos, conforme matéria publicada neste site, https://jaruonline.com.br/jaru-construtora-responsavel-por-estacao-de-esgoto-do-luzia-abranches-e-condenada-a-pagar-indenizacao-por-danos-coletivos/, contudo, nenhuma providência foi tomada e o problema permanece.

“Me comprometi a buscar mais informações acerca desta situação, por isso, assim que saímos do loteamento me reuni com o secretário de Obras, Sr.º Ademilton Dória, na qual me informou partes da problemática daquele local. Acredito que em parceria com o Executivo Municipal, vamos encontrar uma solução, em nome da saúde público e principalmente, em respeito aos moradores daquele bairro. O que não podemos é fechar os olhos para algo tão sério”, destacou a vereadora Sol de Verão.