Jaru: Escola Plácido de Castro e as aulas neste período de pandemia

Publicada em


A Escola Plácido de Castro, neste período de pandemia, com o apoio do Governo do Estado , do Secretário de Estado da Educação Professor Suamy Vivecananda e da Coordenadora Regiona de Educação Professora Vanuza Cordeiro está dando continuidade ao processo de ensino e aprendizagem. Segundo a Diretora Romilda, a Equipe Pedagógica está usando recursos como Google Classroom, Google Meet, Cisco Webex, YouTube , Plataforma Agora Vai ENEM , WhatsApp para atendimento pela internet e atividades impressas para alunos sem acesso à internet, a fim de garantir aos alunos a efetivação da aprendizagem.

Os professores lançam as atividades nestes aplicativos e ainda disponibilizam um horário para sanar as dúvidas dos alunos bem como corrigir as atividades. Os grupos de WhatsApp tem como administradores Professores, Supervisores, Orientadores Educacionais e Alunos Mediadores (99902-3588/99217-2938/99228-6264/98463-4790/98463-4790)

Diante do momento em que estamos vivenciando, esta forma de ensino é uma maneira de proteger a saúde e a vida de todos e ainda garantir a continuidade das aulas. Esta nova prática Pedagógica evidencia que o conhecimento é como o horizonte – Não tem limites.