Jaru: Escola Nilton Araújo realiza 1°primeira Reunião de Pais e Professores de 2019

Jaru: Escola Nilton Araújo realiza 1°primeira Reunião de Pais e Professores de 2019

Nesta Quarta feira (27) foi realizada a 1°primeira Reunião de Pais e Professores da Escola Estadual Nilton Oliveira de Araújo, deste ano de 2019, e mesmo com o tempo chuvoso, uma boa quantidade de pais e/ou responsáveis pelos alunos compareceram.

Na oportunidade foram passados todos os informes de interesse da comunidade escolar, entre esses, recursos que serão recebidos pela escola, regras disciplinares, deveres e direitos, os quais constam no Regimento Escolar. De igual modo foram expostos os projetos e estratégias que a escola tem para melhor preparar os alunos, no que se refere às avaliações externas. Como de costume, foi dado oportunidade para que integrantes da comunidade pudessem se expressar, e a mãe, Ceziane Sopelete, agradeceu e parabenizou toda a equipe gestora, pedagógica, técnica e de apoio da Escola Nilton, disse ainda que ali é mais que uma escola, é uma família. As gestoras Damiana e Júlia ficaram emocionadas com a declaração da mãe.

O Sargento Jairo, que é comandante da Patrulha Escolar, ao se pronunciar afirmou que entre as atribuições dessa, está a de ir em busca daquele pai ou responsável que nunca comparece à escola para tomar ciência da vida escolar do filho, disse ainda que a escola pode fazer tudo que lhe for possível, porém o que vai prevalecer é a base que o aluno tem em casa, e que os pais são os maiores responsáveis pelo futuro dos filhos.

Antes de encerrar a reunião, foram sorteados dois brindes, uma sanduicheira e um liquidificador, esses foram doados pelo Grupo Novalar. A Diretora Damiana agradeceu a todos, inclusive aos parceiros que muito têm contribuído para que a Escola tenha uma repercussão positiva. Ainda foi servido um delicioso caldo, que combinou perfeitamente com clima chuvoso da noite.

Comentários