Jaru: Escola disponibiliza para alunos, saco de pancada e corda de escalada vertical de 5 metros de altura

Jaru: Escola disponibiliza para alunos, saco de pancada e corda de escalada vertical de 5 metros de altura

A Escola Estadual Olga Dellaia, passou a disponibilizar a seus alunos na última semana, um saco de box (saco de pancada) e pendurou uma corda para escalada vertical a uma altura superior a 5 metros.

As informações e os registros foram nos enviados por uma mãe de uma aluna que destacou discordar dos métodos de entretenimento disponibilizados pela instituição de ensino.

A mãe que pediu para não ser identificada neste momento, demostrou muita preocupação com a segurança das crianças, que estão utilizando a corda de escalada afixada na estrutura da cobertura a cerca de 5 metros de altura do piso de concreto do pátio da escola.

No vídeo é possível ver que as crianças se arriscam sem nenhum equipamento de segurança, como um capacete, ou acompanhamento de um profissional.

Quanto ao saco de pancada, ela acredita ser um equipamento inviável para ser inserido em um ambiente de instrução pedagógica, vez que seu objetivo é de aperfeiçoar socos, bem como aumentar a potência de golpes.

Ela teme que o saco de pancada venha a incentivar a violência entre as crianças, ela relatou que sua filha contou que alunos acabam se socando involuntariamente durante as investidas em grupo, contra o saco de pancada.

 

 

Vejam Mais:

Jaru: Alunos brigam após saírem de sala de aula e registro circula na internet   

 

Pelo que presenciamos nos dias de hoje, a violência parece que entrou de vez no currículo escolar brasileiro.

Registros de agressões e ameaças entre alunos e até mesmo contra professores, tem se tornado muito comum nos últimos anos.

Com expansão dos Smartphone e o Whatsapp esta realidade tem sido exacerbada com mais facilidade.

Uma prova disto são os vídeos ou postagens que circulam semanalmente de violentas brigas entre alunos aqui no município de Jaru.

Este último registro, o qual não mostraremos o vídeo, aconteceu na Praça em frente à escola Capitão de Farias, dois garotos trocam socos enquanto outros assistem e registram com celulares.

Comentários