Jaru: Escola Capitão Sílvio de Farias é destaque estadual no IDEB

Publicada em


A Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Capitão Sílvio de Farias/Escola do Novo Tempo é destaque estadual no resultado do IDEB – Índice de Educação Básica na avaliação realizada em 2019 que teve o resultado divulgado no dia 15 de setembro, por meio de uma coletiva de imprensa realizada pelo INEP e MEC.

Com nota 5,5, a escola ficou em 1º lugar no município de Jaru e região, 3º lugar entre as 11 escolas de ensino em Tempo Integral e 6º lugar entre todas as escolas que ofertam ensino médio no estado de Rondônia.

Desses estudantes que realizaram esta avaliação, quase todos conseguiram vaga em faculdades e universidades federais, estaduais e particulares, por meio do ENEM. Dentre os cursos estão Direito, Fisioterapia, Engenharia Civil, Engenharia Aeroespacial, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Arqueologia, Psicologia, Estatística, Pedagogia, Ciências Contábeis, Biologia, Administração entre outros.

A equipe de professores é formada por excelentes profissionais com graduações, pós-graduações e alguns mestres na área de atuação que desempenham um trabalho com muito esforço e compromisso. Os colaboradores do administrativo e apoio que são essenciais na rotina da escola desenvolvem um serviço de excelência e humanizado, eles também têm participação importante nessa conquista. A equipe gestora agradece o apoio da CRE por meio da Coordenadora Professora Vanuza Cordeiro que tem trabalhado arduamente para elevar a qualidade de ensino e aprendizagem na educação de Jaru. Agradece e parabeniza a todos os estudantes e família pelos excelentes resultados alcançados até o momento. Certos de que podem avançar muito mais e desenvolver melhoria contínua, a equipe conta com apoio dos estudantes e família para as próximas avaliações.

Para conhecer mais a escola, veja o vídeo abaixo.