Enquanto ainda não há avanços concretos na tão aguardada construção da nova sede administrativa da Prefeitura de Jaru, o Executivo Municipal protocolou na Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê a reforma e ampliação do atual prédio onde funciona o gabinete e secretarias.
O Projeto de Lei nº 4.336/2025, de autoria do Poder Executivo, autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1.398.969,15 (um milhão, trezentos e noventa e oito mil, novecentos e sessenta e nove reais e quinze centavos). O recurso, conforme justificativa apresentada, será destinado à contratação de empresa especializada para executar a obra de reforma e ampliação do prédio da Prefeitura Municipal de Jaru.
A medida, segundo o Executivo, visa melhorar as condições de trabalho dos servidores e o atendimento à população, enquanto a nova estrutura administrativa não é viabilizada. No entanto, a iniciativa levanta questionamentos, já que até o momento não há informações oficiais sobre os custos estimados da nova sede, nem sobre o andamento do processo para sua construção.
A última movimentação conhecida em relação à futura sede foi o Chamamento Público nº 002/PMJ/2025, publicado no dia 4 de fevereiro deste ano, voltado à elaboração do projeto do Centro Político Administrativo Municipal de Jaru (CPAMJ). Desde então, não houve atualizações oficiais divulgadas sobre o andamento desse processo.
A proposta de reforma ainda será analisada pelos vereadores, e deverá passar por discussão e votação em sessão plenária nos próximos dias.