Jaru Online
Jaru, 23 de novembro de 2024

Jaru: Conheça a Extensa Ficha Criminal do Foragido Maico Silva; Crimes Impressionam

A imagem dele preso, se refere ao assalto praticado por ele em Jaru, no ano de 2021, quando foi preso em flagrante, naquela oportunidade.

 

Hoje, Jaru vive um momento sem precedentes em sua história. A cidade está sendo palco da maior operação policial já realizada na região, com o objetivo de capturar Maico da Silva Raimundo, um criminoso altamente perigoso de 27 anos. A operação mobilizou cerca de 250 policiais, cães farejadores, 70 viaturas e um helicóptero, demonstrando a gravidade da situação.

Quem é Maico da Silva? O que ele fez?

Maico da Silva é atualmente considerado um dos criminosos mais perigosos da região, sendo responsável por pelo menos 10 crimes graves. Entre suas acusações estão assassinato, tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio a faca, assalto à mão armada, posse de drogas, rebelião e fuga de presos, além de troca de tiros com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar, onde neste sabado acertou um tiro no peito de um Policial.

Natural de Ariquemes, Maico residiu em Jaru em 2021, onde foi preso por roubo após ter subtraído a motocicleta de uma mulher. Desde então, ele não parou de cometer crimes, agindo em várias cidades, incluindo Ariquemes, Monte Negro, Pimenta Bueno, Jaru, São Miguel do Guaporé, Cacoal e Vilhena.

É importante lembrar que estamos mencionando apenas os crimes conhecidos pela polícia.

A audácia criminosa de Maico da Silva

Maico da Silva, também conhecido neste momento como o “Lazaro” de Jaru ou Rondônia, tem mostrado uma ousadia incomum em suas ações criminosas. Um dos primeiros incidentes ocorreu quando ele trocou tiros com a PRF durante a abordagem de um ônibus. Após tentar se evadir, antes mesmo de ser abordado, pois portava um revólver calibre 32, ele foi atingido por um tiro no pé, ocasião em que foi preso, mas sua trajetória criminosa continuou.

Em Jaru, Maico foi localizado em uma mata durante uma operação de busca. Na ocasião, ele trocou tiros com os policiais, acertando um deles no tórax, e depois fugiu nadando pelo Rio Jaru.

No dia anterior, Maico havia executado um dentista em seu consultório em Vilhena e fugido para Jaru. Na noite de sexta-feira, ele foi abordado pela polícia militar de Jaru, trocou tiros com os policiais, mas conseguiu escapar após colidir com uma cerca e fugir a pé no pátio de uma madeireira na entrada da cidade.

Operação policial sem precedentes

Na manhã de sábado, as forças policiais locais intensificaram as buscas. Durante o confronto, outro tiroteio ocorreu, resultando no ferimento de um policial, enquanto Maico mais uma vez desapareceu.

Desde então, forças de segurança de todo o estado se uniram à polícia de Jaru na busca incansável por este perigoso criminoso. As buscas continuam incessantes, mas Maico ainda não foi capturado.

Alerta à população

A população de Jaru, tanto na zona rural quanto urbana, é aconselhada a manter cautela, pois Maico é considerado altamente perigoso e está armado. A operação segue em curso, com as forças policiais determinadas a garantir a captura de Maico da Silva Raimundo, protegendo a segurança de todos os cidadãos.

Suspeito de matar dentista marcou consulta dias antes e pediu para ser atendido pela vítima, diz polícia

Jaru: Polícia Faz Cerco para Capturar Foragido; PM é Baleado


COMPARTILHAR