CERON OLHO GATO 728-X-90-px

Jaru: Em pouco mais de um ano, hospital municipal realizou cerca de mil cirurgias

Jaru: Em pouco mais de um ano, hospital municipal realizou cerca de mil cirurgias

SEGURANÇA Publica_728x90

Desde janeiro de 2017, os investimentos na saúde pública do município de Jaru, estão sendo priorizados: seja na atenção básica, nos atendimentos de urgência e emergência, ou em outros serviços como os exames laboratoriais e cirurgias.

Atualmente, o HM conta em seu quadro de pessoal, com dezenas de clínicos gerais e inúmeros outros especialistas, entre eles,  cirurgião, obstetra, ginecologista, ultrassonografista e anestesista. E ainda, nutricionista, psicólogo, assistente social, farmacêuticos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, entre outros profissionais de suporte.

De acordo com a secretaria municipal de saúde (Semusa), desde a inauguração do novo Hospital Municipal (HM), em dezembro de 2017, a unidade já realizou mais de mil procedimentos cirúrgicos.  As modernas salas, equipamentos de ponta e os excelentes profissionais, promovem uma rotina de cirurgias – muitas delas, antes precisariam ser encaminhadas para outros municípios.

O hospital oferta diariamente exames de raio x, ultrassom e eletrocardiograma. Já os exames laboratoriais,  realizados por conta do município, são mais de 200 mil por ano.  E a maternidade do hospital registra mais de 60 nascimentos  a cada mês.

>SEDAM QUEIMADAS