Pelo menos dois estabelecimentos comerciais foram abordados no início da tarde deste domingo (09) por um elemento desarmado e a pé, que anunciou roubo e subtraiu dinheiro e pertences.
Há suspeita que um terceiro estabelecimento próximo aos dois também tenha sido abordado, porém não registraram ocorrência uma vez que a ação foi frustrada no momento que as vítimas perceberam que o elemento estava desarmado.
A primeira ação registrada, ocorreu a loja de confecção Milla localizada na Avenida Padre Adolfo Rohl, o acusado R.S.S. de 36 anos, adentrou por volta das 12:30 horas ao estabelecimento e tentou subtrair aparelhos celulares e dinheiro, todavia teria logrado êxito apenas em subtrair um Samsung Galaxy J5 Prime.
Quase ao final da ação cometida contra duas funcionárias, um funcionário da loja percebeu que o infrator estaria desarmado e o colocou para fora do estabelecimento com empurrões, o criminoso também teria levado alguns golpes com um cabo de vassoura aplicado por vendedoras.
O acusado ameaçou as vítimas prometendo voltar e ceifar a vida delas.
Em seguida ele se dirigiu ao posto Jox, localizado na esquina da av. Rio Branco com rua Paraná, mediante emprego de grave ameaça, exigiu aparelho celular e dinheiro da frentista que atendia naquele momento, ela suplicou para que ele não levasse seu smartphone, pedido que foi atendido, porem ele subtraiu a quantia de R$ 500,00 do posto.
A Policia Militar foi acionada e com base as características repassadas pelas vítimas iniciaram as buscas, sendo este localizado na área de plataforma de embarque e desembarque da rodoviária interestadual, a quantia roubada no posto estava em seu bolso.
Diante as constatações o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à UNISP sendo este reconhecido por todas as vítimas.
O delegado Salomão de Matos, o flagranteou pelos roubos e determinou sua condução a Casa de Detenção local onde ficará a cargo da justiça.
Clique AQUI e siga o Jaru Online no Instagram (Em Breve novidades e prêmios)