CERON OLHO GATO 728-X-90-px

Jaru: Eleições municipais esquentam e vem se consolidando apenas com duas candidaturas a prefeito do município

Jaru: Eleições municipais esquentam e vem se consolidando apenas com duas candidaturas a prefeito do município

SEGURANÇA Publica_728x90

A menos de três meses das eleições municipais, já é intensa as movimentações nos bastidores da política no município de Jaru. Os pré-candidatos a prefeito dedicam estrategicamente seu tempo, neste período que antecede as convenções partidárias que ocorrerão de 20 de julho a 5 de agosto, na busca de eleitores e apoio de lideranças municipais.

O atual contexto desenha a consolidação de apenas duas candidaturas, a do empresário João Gonçalves Junior (PSDB) e da ex-prefeita Stella Mari (DEM).

O jovem pré-candidato João Gonçalves Junior, filho do empresário João Gonçalves, proprietário de um dos grupos empresariais que mais se destaca no estado de Rondônia, goza do prestigio e competência demostrada pelo grupo a qual faz parte. O IG é responsável pelos maiores investimentos privados e também é a empresa que mais emprega no município, o pré-candidato prega a renovação e mudança na política local.

Stella Mari, conta com boa aceitação eleitoral e experiência administrativa obtida como prefeita durante um período de 2007 e deputada estadual em um período de 2014, Stella teve confirmada sua força nas eleições de 2014 obtendo 6.700 votos para deputada estadual.

Já pontuado os possíveis adversários na disputa municipal, o que se extrai neste momento de maior relevância é a imensa possibilidade de se concretizar um grande feito do pré-candidato João Gonçalves Junior, em trazer o partido PMDB, bem como seus ilustres militantes, Governador Confúcio Moura, Senador Valdir Raupp e Deputado Federal Lucio Mosquini, em seu apoio. A união possivelmente será selada com a declaração do presidente municipal do PMDB Jeverson Lima como candidato a vice-prefeito de João.

“Barrado” pelo partido o prefeito Inaldo Pedro (PMDB) que pretende concorrer a disputa municipal, demostra insatisfação e sinaliza que irá apoia a candidatura adversaria. Na briga por apoios, o atual prefeito que tem demostrado boa aceitação nas pesquisas, pode ser um aliado importante a ambos os candidatos.

Outro apoio expressivo a João Gonçalves é de Flavio Correa, que obteve 7.226 na eleição para deputado estadual.

Enquanto isto Stella Mari, vem buscando e angariando apoio de lideranças “menos ilustres”, mas que tem em seus retrospectos, resultados eleitorais comprovados, a pré-candidata tem visto a força de sua candidatura nos bons resultados das sondagens eleitorais.

Enquanto os dias passam, ainda encontram-se indefinidos fortes lideranças municipais e partidos, como a família Muletas e o PT, que se não lançarem candidaturas, poderão influenciar no resultado da eleição de quem obtiver seus apoios.

>SEDAM QUEIMADAS