Jaru Online
Jaru, 28 de novembro de 2024

Jaru: É aguardado para hoje o julgamento de cassação ou absolvição da prefeita

Nesta segunda feira, dia 21, transcorre o último prazo para que a Câmara Municipal de Vereadores de Jaru, vote o relatório final da Comissão que apurou possíveis atos de improbidade da Prefeita Sonia Cordeiro e do Secretário Municipal de Educação, Leomar Lopes, referente a adulteração do TAC do transporte escolar.

Mediante esta realidade, a Câmara terá só hoje para colocar em pauta a sessão de julgamento que decidirá pela cassação ou não dos investigados.

A Comissão que investiga o caso, através de seu presidente vereador José Augusto, evidenciou o parecer pela cassação dos gestores públicos, por entender que eles tiveram participação efetiva no suposto ato ilícito e devem ser punidos com a perca de seus cargos.

Para que haja a cassação é necessário 2/3 dos votos dos vereadores, ou seja, 10 votos. Segundo a oposição, estes votos estão garantidos.

Nesta segunda, a Câmara também votará o orçamento 2016 e a ajuda de custo para o trasporte universitário, em seguida entrará em recesso, o que leva o presidente da comissão processante José Augusto, acreditar, que hoje, sem falta independente de artifícios protelatórios da prefeita, haverá a sessão de julgamento.


COMPARTILHAR