Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Jaru: Dona de casa que teve cachorro morto por ladrão sofre críticas nas redes e pede mais compreensão e empatia dos internautas

Após o triste episódio ocorrido na manhã de ontem(08) e divulgado por este site, onde a cachorra Aurora, foi morta ao defender o quintal de sua residência, foi grande o apoio dos internautas a dona Nilza Ramos, mas também houve quem a criticou, lhe atribuindo uma suposta discriminação pelo fato de Aurora ser vira-lata e seus demais cães serem de raça e estarem dentro de casa.

“Os cachorros de raça dela estavam protegidos dentro da casa e a vira-lata no quintal aff!” foram os temas mais utilizados para criticá-la nas redes sociais, especialmente em sua página pessoal.

Diante a situação Dona Nilza, nos procurou e pediu espaço para esclarecer os fatos, ela primeiramente destacou que está sofrendo muito pela perda de sua cachorra, a qual ela adotou e cuida a mais de 8 anos, relatando em seguida que agora sofre com os ataques nas redes sociais.

“Gosto muito de animais aqui possuía 5, se eu tivesse condições viveria só para acolher animais de rua como já fiz, agora neste momento estou sofrendo críticas baseadas em desinformações, Aurora era tratada e acolhida igual aos demais cachorros, ficava na área em um cercadinho com os demais, porém ela era mais ativa e pulava para fora”, afirmou a moradora que esclareceu que o único que ficava dentro da residência era uma Chow Chow devido a raça ser muito peluda e ter a necessidades de ambiente climatizado.

Dona Nilza, esclareceu que acolheu os cachorros de raça, o pastor Alemão e o Chow Chow, de sua ex-patroa que se mudou recentemente para o sul e não pode levar os animais.

“Gostávamos muito da Aurora, era bem cuidada por nós, ela era bem mais alerta que os demais por isto atacou o ladrão e foi morta, ela evitou uma possível tragédia impedindo que o criminoso entrasse em casa” finalizou Dona Nilza, pedindo mais compreensão e empatia aos internautas.


COMPARTILHAR