Jaru: DNIT estabelece novo prazo para retomada das obras de duplicação da BR 364 no perímetro urbano

Jaru: DNIT estabelece novo prazo para retomada das obras de duplicação da BR 364 no perímetro urbano

O Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) em Rondônia, Cláudio Neves, estabeleceu um novo prazo para retomada das obras de duplicação da BR 364 no perímetro urbano da cidade de Jaru. Ele acredita que na próxima semana as maquinas comecem a chegar na cidade.

De acordo com Cláudio, o cronograma de conclusão das obras foi amplamente prejudicado em função das ações da empresa vencedora da licitação, Rondônia Transporte, que executou parte da obra com atraso e posteriormente acabou por abandona-la.

A empresa foi multada em R$ 4,1 milhões por não cumprir as cláusulas contratuais referente aos prazos estabelecidos, sendo então evoluído para reincidida do convênio em dezembro do ano passado.

Sendo assim foi chamada a segunda colocada, a Empresa Meta Pavimentações, que irá assumir a recuperação e estruturação do trecho da BR 364 que compreende Presidente Médici a Jaru.

O Superintendente relatou que a empresa já está se mobilizando para assumir as obras nos próximos dias, só está dependendo da liberação do orçamento do governo federal.

 

Comentários