O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) informado da falta de servidor para o setor de identificação para emissão da Carteira de Identidade, na Delegacia Regional de Polícia Civil do município de Jaru, solicitou ao secretário de Segurança e Cidadania do Estado de Rondônia (Sesdec), coronel José Hélio Cysneiros Pachá, informações sobre o quadro de funcionários do órgão local e providências em caráter de urgência para solução do impasse.
Segundo informações, o setor conta apenas com uma funcionária que no momento encontra-se afastada do trabalho por integrar o grupo de risco nesta pandemia do novo Coronavirus (Covid-19) por estar grávida, o que gerou a suspensão do atendimento de registros e emissão de identidade. Esta situação vem prejudicando moradores que necessitam do documento e que reivindicam a lotação de novos servidores para o setor e a retomada dos atendimentos.
Considerando que a carteira de identidade é um instrumento fundamental para todos os cidadãos se faz imprescindível que providências adequadas sejam adotadas e o serviço retomado em prol da população jaruense”, observou o deputado.