Jaru: Delegacia da Mulher do município é inaugurada nesta sexta feira

Jaru: Delegacia da Mulher do município é inaugurada nesta sexta feira

Foi promovido na tarde desta sexta-feira (07) a solenidade de inauguração da delegacia especializada no atendimento à Mulher, Criança, adolescente e idoso no município de Jaru, (DEAM).

A delegacia especializada será chefiada pela delegada Dra.Caritiana da Silva, e sua sede está localizada no prédio que a atualmente abriga a Delegacia Regional de Policia Civil, na Rua Raimundo Cantanhede setor 02.

A Delegada Geral da Policia Civil do Estado de Rondônia Dra. Walkyria Manfrol, declarou que o setor de segurança pública do município, vivencia um momento de avanço principalmente no combate a violência doméstica e familiar. Ratificou que a nova unidade será direcionada também a soluções de crimes que envolvem crianças, adolescentes e idosos, e seguramente contribuirá para agilidade e eficiência na elucidação de crimes relacionados a estes grupos.

A delegada titular da Delegacia da Mulher em Jaru, Dra. Caritiana da Silva,  reiterou que as ocorrências, ainda serão registradas na UNISP na Avenida Florianópolis setor 03, as quais posteriormente serão remetidas a delegacia especializada para uma atuação direcionada dos profissionais da unidade. Dra. Caritiana destaca que a implantação da nova delegacia vem de encontro a uma grande necessidade do município, que atualmente conta com demanda elevada destes crimes. Ela concluiu dizendo que o direcionamento dos trabalhos surtirá eficiência nas investigação e punição aos infratores.

O ato inaugural contou com a presença do Secretário adjunto da Secretaria de Estado da Segurança , Defesa e Cidadania (SESDEC) Dr. Samir Fouad, do Diretor de polícia do interior, Dr. Rodrigo Duarte, do comandante do 8º Batalhão de Jaru Tenente Coronel Aureo, do subcomandante Capitão Sergio, comandante da 1º companhia Capitão Mauricio, Sub comandante da 1º Companhia Tenente Watson, comandante da P2, Tenente Toledo, delegada Alessandra Paraguaçu, Delegado Regional, Renato Batistela, do delegado titular da 1º DP, Salomão de Matos e o adjunto Ary Batisti.

 

Comentários