Jaru Online
Jaru, 23 de outubro de 2024

Jaru: Coordenador de Vigilância Epidemiológica alerta para possível surto de H1N1, e fala sobre possível caso

9c17639c-d594-4781-bc5d-056O Coordenador de Vigilância Epidemiológica do município de Jaru, José Magno Borges, orienta a população para as medidas a serem tomados  ao sentir os sintomas que possam indicar a contaminação por H1N1. Quem sentir alguns destes sintomas como: febre igual ou maior que 38 graus, tosse, dor de garganta e dificuldade para respirar, deve procurar urgente uma unidade de saúde mais próxima.

Muito embora nenhum caso esteja confirmado na cidade de Jaru, o crescente registro de casos no Brasil é preocupante, afirma Magno, que ressaltou a existência no município de uma suspeita de uma paciente infectada que está internada na rede pública de saúde. Em outro caso, um paciente veio a óbito na capital, onde familiares acreditam ser complicação por H1N1, Magno não confirma a suspeita, pois não teve acesso ainda ao quadro clinico deste paciente, que esteve internado em Jaru em uma unidade particular, antes de ser transferido para Porto Velho. O coordenador destacou que até o presente momento nenhum relatório médico foi repassado. Outras informações já dão conta, que este paciente tenha vindo a óbito vítima de pneumonia.

José Magno Borges, lembrou que apesar do município nunca ter registrado nenhum caso da doença, serão iniciados os trabalhos a fim de evitar um possível surto, esta sendo aguardado nos próximos dias vacinas para crianças, gestantes e idosos, os profissionais estão sendo orientados de como agir.


COMPARTILHAR