Jaru: Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, MP, DPE e CMA realizam várias ações para lembrar lei Maria da Penha

Jaru: Conselho Municipal  dos Direitos da Mulher, MP, DPE e CMA realizam várias ações para lembrar lei Maria da Penha

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), de Jaru, com o apoio do Ministério Público, Defensoria e Comissão da Mulher Advogada, promoveu durante todo o mês de agosto, diversas ações para celebrar os 12 anos de criação da Lei Maria da Penha.

Promulgada em agosto de 2006, a Lei Maria da Penha (11.340/06) é considerada uma importante conquista no combate à violência doméstica e familiar. Ela recebeu esse nome em homenagem à mulher que se transformou em símbolo dessa luta, Maria da Penha Fernandes, que sobreviveu a duas tentativas de homicídio por parte do ex-marido, ficou paraplégica e se engajou na luta pelos seus direitos e por esse crime.

As Programações foram marcadas por palestras, programa especial na rádio interativa FM, com apresentação da Presidente do Comdim, Luzia Abadias e a advogada, Dra. Priscila.

Também aconteceram Pit Stop com panfletagem de informativos, e palestras com a advogada, Dra. Daiane Dias; Promotor Público, Dr. Fabio Casaril; Defensor Público, Dr. Lucas Couto, e com a Assistente Social e Conselheira do Comdim, Ana Paula Oliveira.

As ações realizadas pelo Conselho e parceiros tiveram o objetivo de debater sobre esta importante lei, que visa proteger mulheres da violência física e verbal, e alcançar os homens em cumprimentos de medidas protetivas e mulheres que apresentem alto índice de violência doméstica.

Comentários