O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jaru – COMDIM vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), reuniu-se na tarde da última terça-feira ( 27), para 1ª reunião ordinária do exercício de 2018. Na oportunidade foi aprovada a última ata e o relatório de atividades de ano de 2017, eleita a 2ª secretária da entidade.
Na reunião ainda contou com a participação da Secretaria Regional de Governo, Nádia Eulália, da radialista Rosangela Souza, da Professora Marlene – popular Marlene Loira, Professora na APAE Irene Dernard, Irmã Elza Helena – da Igreja Metodista e da moradora de Palmares, Sª Bila e as empresárias: Kariane e Ariani, do Delicia Delivery.
Na ocasião as conselheiras e convidadas realizaram uma moção de repúdio contra os últimos atos de violências urbanos ocorridos contra Mulheres em nossa cidade, e por atos de violências domésticas.
De acordo com a presidente do Comdim, Luzias Abadias, será encaminhado às autoridades competentes para providencias. “O conselho não vai se calar diante dessa situação, por isso, vamos buscar parcerias junto à prefeitura de Jaru, Ministério Público , ACIJ, Defensoria e OAB, entre outras”, ressaltou.
“E para começar o ano nesta luta, o COMDIM realizará no dia 09 de março, um evento para toda a sociedade jaruense, com o tema: MULHER – DIREITOS, CONQUISTAS E DESAFIOS”, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), a partir das 19h.
Já no distrito de Palmares, em Theobroma, será no dia 10 de março, com o tema: “Conhecendo meus Direitos”.