Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil e a Polícia Militar impediram um possível ataque do Primeiro Comando da Capital (PCC) contra integrantes do Comando Vermelho (CV), em Jaru.
De acordo com informações apuradas, os policiais receberam denúncia de que membros do PCC planejavam executar um rival do CV. As equipes se deslocaram até a residência da possível vítima e, ao chegarem, indivíduos que aparentavam estar armados fugiram em direção desconhecida.
Durante a verificação do imóvel, a polícia encontrou várias munições de calibre .38, reforçando as suspeitas de envolvimento com a facção criminosa.
Segundo relato, um dos suspeitos conseguiu escapar da primeira abordagem, mas logo após teria solicitado um carro por aplicativo para tentar fugir até Theobroma. No trajeto, ao perceber a aproximação da guarnição de Theobroma, o suspeito teria obrigado o motorista, sob ameaça de arma de fogo, a retornar para Jaru.
A perseguição seguiu até a ponte do Toque Fone, onde o homem abandonou o veículo, deixando para trás chinelos e drogas, e se embrenhou na mata.
As polícias de Jaru e Theobroma seguem mobilizadas na região em busca do suspeito, que estaria armado. A população pode colaborar com informações que auxiliem na localização dos envolvidos.



