Jaru Online
Jaru, 29 de março de 2024

JARU: COMDIM participa de reunião com demais entidades para planejamento de ações voltadas às mulheres vítimas de violência doméstica

O Conselho Municipal dos direitos da mulher participou na tarde do dia 24 de janeiro de uma reunião idealizada pelo Excelentíssimo Promotor Dr. Fábio Casaril, para juntos com demais entidades planejarem ações voltadas às mulheres vítimas de violência doméstica dependentes economicamente de seus parceiros.
A reunião contou com a presença de representantes do Conselho municipal dos Direitos da Mulher, Presidente Luzia Abadias (Sol), e conselheiras Jeane S. da S. Pereira, Ana Paula Oliveira e Elenice da Silva, Delegacia da Mulher, delegada Caritiana Cuellar da Silva, OAB Daiane Dias e Cláudia Fortunato, Prefeitura de Jaru Chefe de gabinete Grécio, secretária de saúde Tatiane Domingues Almeida, Semdes, Sthella Almeida, Associação comercial de Jaru,Presidente Edinilson e Dr Rosicleia e Polícia Militar equipe da patrulha Maria da penha.
Segundo o promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril, a ideia é fornecer às vítimas capacitação para o mercado de trabalho mediante cursos e fomento ao empreendedorismo. Além de incentivos a projetos que empreguem mulheres vítimas de violência, bem como pelo oferecimento de vagas de emprego pelos empresários locais.
A nota técnica “Violência doméstica e familiar contra a mulher” de 2017 do Senado Federal aponta que 29% das mulheres ouvidas pela pesquisa mostram que a questão financeira é a principal motivação para elas permanecerem em uma relação violenta.

“Esta parceria do Ministério Público, gestão e sociedade civil, é de total importância a prevenção e combate da violência contra a mulher, e irá ajudar na capacitação das mulheres para o mercado de trabalho, gerando efetividade e resultados”. Afirmou a presidente Luzia.

 


COMPARTILHAR