Na tarde desta sexta-feira (25) o Comandante Geral Coronel Nivaldo realizou a primeira visita no 3º Subgrupamento de Bombeiros de Jaru. Na oportunidade o Comandante Tenente Rosset apresentou um relatório para o comandante geral referente aos materiais e equipamentos existentes, bem como as qualificações dos militares e as atividades desempenhadas por cada um.
Entre as atividades citadas, a unida conta com assistência religiosa e uma psicóloga cedida pela Sesdec que atende não só os Bombeiros, como Policiais e demais servidores. Vale destacar a importância do grupo de Whatsapp FireReporter onde é possível esclarecer as ocorrências e manter os canais de noticia local em sincronia com fatos ocorridos na cidade, bem como demais redes sociais criadas para manter toda a população atualizada quanto aos trabalhos e atendimentos disponibilizados ao público, seja por WhatsApp ou Facebook.
Referente aos parceiros que o Corpo de Bombeiros de Jaru possui, a Prefeitura Municipal foi uma das maiores parcerias que auxiliaram o crescimento da estrutura, assim como o ministério público e as iniciativas privadas que investem em recursos para trabalhos administrativos, tendo de exemplo o projeto Bombeiro Mirim.
O objetivo da visita do Coronel Nivaldo está voltado para levantamento das necessidade de equipamentos e materiais para melhor assistir a população, realizando um planejamento a curto, médio e longo prazo.
Segundo ele, entende a necessidade de reestruturar os quartéis do estado, e quando isso for concluído dará sequência nos projetos para investir em inovações. De imediato é necessário regularizar o espaço onde o quartel é localizado afim de garantir investimentos em patrimônio definitivo. O prédio foi cedido pela FUNASA há praticamente 10 anos e se apresentaram favoráveis para regularização do espaço.
Diversos planos estratégicos foram traçados a fim de ampliar e aprimorar a qualidade dos serviços prestados.
Fonte: Jaru Online
Por Jessyca Simonato DRT 1973