Em um momento de grande preocupação de pais de alunos com a segurança de seus filhos nas escolas, o comandante do 8° Batalhão da Policia Militar de Jaru, Tenente-coronel Maurílio Miranda Pereira, anuncia o retorno da Patrulha Escolar no município.
De acordo como Maurílio, a Patrulha Escolar esteve desativada desde a pandemia, devido a carência de efetivo, mas nesta terça-feira (11) retorna seus trabalhos, afim de garantir a segurança nas escolas públicas e privadas do município.
Segundo o comandante, a patrulha caracterizada realizará a segurança nas instituições de ensino do perímetro urbano, nos períodos matutino e vespertino, já nas escolas rurais este trabalho será realizado pela Patamo e Canil.
Maurílio, ressalta que os agentes empregados na missão estarão atentos a quaisquer anormalidades durante a realização de seus trabalhos de prevenção e repreensão.
O policiamento também estará mais próximos dos educadores e dos alunos, com a presença dos policiais dentro das escolas que irão dialogar com professores e estudantes.
Sobre algumas informações que circulam em grupos no WhatsApp em Jaru, Maurílio descartou sua veracidade, relatando inclusive um áudio de um suposto policial orientando os pais a não deixar seus filhos irem para escola.
“Não há nenhuma ameaça identificada contra alunos em nossas escolas, o que está havendo, é muitas informações falsas”, relatou o comandante do 8° Batalhão, tranquilizando os pais e orientando todos a seguirem a normalidade.