Jaru Online
Jaru, 20 de setembro de 2024

Jaru: Com humor e desinformação, usuários anônimos intensificam ataques a rivais políticos

 

@jaruonlineCom humor e desinformação, usuários anônimos intensificam ataques a rivais políticos

♬ som original – Fique bem informado

Nos últimos tempos, o cenário político acirrado tem alimentado uma onda de ataques anônimos e campanhas de desinformação, especialmente em redes sociais e grupos de WhatsApp. Essas ações, frequentemente motivadas por discordâncias ideológicas, têm se tornado cada vez mais comuns. Um exemplo recente aconteceu nesta quinta-feira (19), quando Claudia Silvério cidadã comum, irmã da candidata a vereadora Keu da Tele Mensagens, foi alvo de fake news e difamações que circulam nas redes.

Segundo Claudia, indivíduos descontentes com seu apoio ao candidato Jeverson Lima estão utilizando o anonimato para espalhar mentiras com o objetivo de prejudicar sua reputação. As falsas acusações afirmam que ela seria proprietária de um veículo que nunca lhe pertenceu e teria contraído uma dívida inexistente.

“Estão dizendo que eu tenho um carro que nunca foi meu e que estou envolvida em uma dívida que não existe”, esclarece Claudia. Ela explica que o veículo mencionado nas fake news pertence, na verdade, a uma empresária local do ramo de perfumes, cujo carro foi apreendido há algum tempo. “Essas pessoas estão distorcendo os fatos e usando isso para criar uma história completamente inventada para me atacar”, desabafa.

Para Claudia, a motivação por trás dos ataques é evidentemente política. “São pessoas que não aceitam o meu posicionamento político e se escondem atrás de perfis falsos para me difamar”, acredita. Ela também expressou preocupação com o impacto desse tipo de ação, que pode atingir outras pessoas. “Essas fake news são perigosas porque não afetam só a mim, mas também abrem caminho para que outras pessoas sejam vítimas dessas mentiras”, ressalta.

Diante da gravidade da situação, Claudia já está tomando medidas legais para investigar a origem das difamações e responsabilizar os envolvidos. “Não vou deixar isso impune. Estou buscando a Justiça para que esses ataques sejam investigados e os culpados punidos”, afirma.


COMPARTILHAR