Passadas as eleições estaduais e federal, as atenções políticas se voltam ao contexto municipal, para escolha dos nomes que irão concorrer à sucessão do Executivo e o Legislativo local.
Jeverson Lima
O atual prefeito João Gonçalves Júnior, que vem de dois mandatos e atualmente é detentor de uma boa aprovação popular, já indica seu pretenso sucessor, o vice-prefeito Jeverson Lima, que já exerceu as funções de vereador, secretário de obras, e vice-prefeito por dois mandatos.
Por outro lado, lideranças oposicionistas começam a escalar nomes, mesmo que de forma especulativa, para contrapor o candidato governista.
Cassia Muleta
O grupo político de “carreira” a família Muleta, que já tiveram integrantes ocupando cargos de vereador, prefeito, deputado estadual e federal, seguramente irá lançar um de seus representantes ao Executivo Municipal. Na última eleição para prefeito, Amauri, obteve 8.610 votos, porém o nome com melhores condições jurídicas para concorrer, ainda é da ex-deputada Cassia Muleta, que recebeu na mais recente eleição para deputada estadual, 9.834 votos, não sendo reeleita no pleito, destes votos, 3.696 foram da cidade de Jaru.
Lazinho da Fetagro
O ex deputado estadual por dois mandatos, Lazinho da Fetagro, também é um nome forte entre os cogitados. Lazinho no ano passado concorreu ao 3° mandato de Deputado Estadual, obtendo 9.061 votos, votação esta que não garantiu sua recondução a ALE. A quantidade de votos de eleitores jaruenses obtidos por Lazinho, foi de 2.943 votos.
O próximo pleito também está sendo almejado por diversos nomes sem histórico político, talvez a ausência de um candidato “puro sangue IG” pode estar encorajando outros nomes a se lançarem.
Delegado Salomão
Nos ultimas dias tem sito cogitado uma possível candidatura do Delegado de Polícia Civil Dr. Salomão de Matos Chaves, o delegado atua no município de Jaru desde 2011. Considerado um profissional exemplar em suas atividades, ele demonstra evidente vocação política. Procurado Dr. Salomão, não confirmou tal pretensão, mas também não negou.
Dr. Salomão, talvez considere a possibilidade de ingressar na “onda” de delegados em alta na política, e tire bons dividendos eleitorais.
Daqui para as eleições municipais ainda há um longo trajeto, com possibilidades de grandes mudanças de cenário, como consolidação dos nomes apresentados, desistência ou ingresso de novos nomes.
Leu até aqui? Aproveite e participe da enquete em nossa página no Instagram, clique aqui!