Jaru Online
Jaru, 28 de março de 2024

Jaru: Com base na Ficha Limpa, suplente de vereador faz novo pedido para assumir cargo de Clovis Morali

O suplente de vereador, Edivaldo de Oliveira, mais conhecido como Badu Som, protocolou novamente nesta sexta feira (22) na Câmara Municipal de Vereadores de Jaru e no Ministério Público de Rondônia, oficio comunicando a decisão do Tribunal de Justiça de Rondônia, que condenou o vereador Clovis Morali a perda de seus direitos políticos por oito anos na ação de improbidade administrativa 0001427-15.2015.8.22.0003. (Saiba mais)
O primeiro pedido ocorreu em 06 de março de 2018, porém o MP e a Câmara o arquivou em 09 de abril do corrente ano, por entender que haveria ainda recursos disponíveis e não teria ocorrido o transitado em julgado da decisão condenatória.
Badu, por meio de sua assessoria jurídica, reiterou o pedido na última semana comunicando o transito e julgado, e exigindo o cumprimento da Lei Ficha Limpa com sua condução ao cargo de vereador.
Procurado, o presidente da Câmara José Claudio Gomes, disse que ainda não recebeu nenhuma determinação oficial do Tribunal de Justiça (TJ-RO) ou do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TER-RO) para promover a destituição de Clovis Morali.
Enquanto isto, Badu Som, comemora a possibilidade eminente de assumir uma cadeira no Legislativo Municipal.
Com o cumprimento da decisão, Clovis será o segundo vereador nesta legislatura a perder o mandato. No ano passado o petista Josemar da 34 deixou o cargo por decisão da justiça em razão de uma condenação de improbidade administrativa.


COMPARTILHAR