Jaru: Com 75% da população vacinada com a 1ª dose, município tem o menor número de mortes e contaminados desde o início da pandemia

Publicada em


 

Até esta quarta-feira (13) a secretaria Municipal de Saúde contabilizou apenas 03 casos ativos da Covid-19 no município de Jaru, neste mês. Este é o menor número de infectados desde o início da pandemia que teve o primeiro caso registrado, em abril de 2020.

 

No maior pico da doença, ocorrido no mês de janeiro deste ano, o município chegou a ter 766 infectados pela doença.

 

O maior número de mortes foi registrado tres meses depois, em abril deste ano, sendo perdidas, 50 vidas para a doença.

 

Durante toda a pandemia, 184 pessoas morreram em virtude da doença que começou a ser controlada a partir do início da vacinação em março.

 

Com avanço da imunização, o reflexo  já foi sentido a partir de abril e maio, meses que houve uma redução de 80% no número de mortes e infectados no município.

 

Nos meses subsequentes a tendência prosseguiu, este mês de outubro só foi registrado até o momento, um óbito e três casos de covid-19.

 

Atualmente cerca de 75% da população tomaram a primeira dose e 45% estão totalmente imunizados com duas doses ou dose única.

 

Mesmo diante do resultado otimista e o aparente fim da pandemia, os especialistas reforçam que ainda é necessário prosseguir com as medidas de segurança, até que a doença seja totalmente vencida.