CERON OLHO GATO 728-X-90-px

JARU: CMDCA divulga relação dos candidatos inscritos à eleição para Conselheiro Tutelar

JARU: CMDCA divulga relação dos candidatos inscritos à eleição para Conselheiro Tutelar

SEGURANÇA Publica_728x90

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente (CMDCA) divulgou a relação dos candidatos inscritos à eleição para Conselheiro Tutelar no município de Jaru. Foram inscritos 53 candidatos, que concorrerão às cinco vagas titulares e cinco suplentes no município.

O Exame de Conhecimento Específico será aplicado no próximo dia 26 de junho e consistirá em prova objetiva de caráter eliminatório com as seguintes regras: contendo o mínimo de 30 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, interpretação de texto e ortografia, 5 de Informática (noções básicas de Word e Excel) e acertar no mínimo 60% da prova, não podendo zerar. O resultado do exame será publicado através de gabarito no próximo dia 1º de julho.

o  Processo de Escolha Unificada (Eleição) ocorrerá no próximo dia 6 de outubro. Em caso de empate terá preferência na classificação sucessivamente: O candidato que obtiver maior nota no Exame de Conhecimento Específico, com maior tempo de experiência na promoção, defesa ou atendimento na área dos Direitos da Criança e do Adolescente. Persistindo o empate, o candidato com idade mais elevada, ressalvando outro critério previsto em Lei Municipal.

Ao final de todo processo, a Comissão Especial divulgará no Diário Oficial ou em meio equivalente, o nome dos cinco Conselheiros Tutelares mais votados e os cinco suplentes em ordem decrescente de votação.

>SEDAM QUEIMADAS