Jaru Online
Jaru, 13 de maio de 2025

Jaru: Clima esquenta na Câmara de vereadores durante discussão de projeto de lei sobre previdência dos servidores municipais

Durante a 84ª, 85ª e 86ª Sessão extraordinária ocorrida na manha desta segunda-feira (29) na Câmara de Vereadores Municipais de Jaru, ocorreu uma discussão sobre a votação dos seguintes projetos:

  • Projeto de lei complementar 01 que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Jaru;
  • Institui o Regime de Previdência Complementar do Município de Jaru; Fixa o limite máximo para a concessão de aposentarias e pensões pelo regime de previdência de que trata o art. 40 da Constituição federal; e Autoriza a adesão a plano de benefícios de previdência complementar;
  • Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 18/2021;
  • Projeto de lei 3277/2021 que altera a Lei 2.228/2017, estatuto dos servidores públicos;

Funcionários  municipais buscam por projeto de lei para que seja feita a modificação na previdência, pois a mais de dois anos se encontra defasada.

Logo no inicio da Sessão aconteceu uma discussão entre o Vereador Romário que juntamente com a vereadora Sol de Verão, pediam para o Presidente da Casa, Dr. Luis retirar o Projeto de votação para que fosse feito uma analise e estudo sobre o mesmo. Dr. Luis pôs em votação se deveria ou não ser retirado de pauta, porem, a maioria dos vereadores optaram pela não retirada do Projeto, o que gerou burburinhos e a discussão do advogado do Sindicato Everton Reis, com o Presidente Dr. Luis, o qual ameaçou retirar o advogado a força do plenário, haja vista estar criando confusão no ambiente.

Uma pausa foi dada na sessão e os vereadores se reuniram a fim de chegar a um consenso sobre a votação.

Veja mais no vídeo abaixo:

 


COMPARTILHAR