CERON OLHO GATO 728-X-90-px

Jaru: CIRETRAN realiza treinamento para Policiais Militares e agente de trânsito da regional do Município

Jaru: CIRETRAN realiza treinamento para Policiais Militares e agente de trânsito da regional do Município

SEGURANÇA Publica_728x90

vem acontecendo nos dias 22 e 23 de setembro, o treinamento intensivo para Policiais Militares e Agentes de trânsito da Regional de Jaru, que liga os municípios de Machadinho à Colina Verde e de Vale do Paraíso à Mirante da Serra.

O treinamento está sendo realizado no auditório do Ciretran do Município e tem como maior objetivo, repassar aos PM’s e agentes de trânsito, as  formas de abordagens, as maneiras de se reconhecer os principais sintomas de uma pessoa alcoolizada(caso esta se negue a fazer o teste do bafômetro), quais as medidas a serem tomadas diante de uma situação de embriaguez no volante, entre outros.

O treinamento contou com a presença da Chefe de qualidade de treinamento Andreia Juliane do DETRAN de Porto Velho, e houveram nesse primeiro dia, palestras com o Delegado de Polícia Dr. Salomão de Matos Chaves, com a Dra Sônia, e ainda com uma equipe da PRF direcionada pelos: PRF Gibison II, PRF Benedetti e pelo PRF V. Araújo, além de servidores do DETRAN  e PM’s do Município e região.

E neste sábado(23), o treinamento terá a presença do Diretor técnico de operações do Detran-RO Hugo Guilherme Correia, também dando orientações e alertando os PM’s e Agentes de como agirem em cada determinada situação de abordagem.

“Este treinamento vem sendo realizado a cerca de cinco anos dentro do Estado, e devido as blitz realizadas através dos treinamentos, o número de acidentes de trânsito por embriaguez caiu cerca de 50%e nos últimos três anos, e  que o objetivo maior é salvar vidas” Frisou Rita de Cássia, que é Chefe de registro de veículos e coordenadora regional de fiscalização do DETRAN..

>SEDAM QUEIMADAS