No dia 05/11/2020 aconteceu a eleição para a escolha dos representantes dos Trabalhadores em Educação do Sintero em todo o Estado de Rondônia. Em Jaru a chapa 02 obteve 201 votos e a chapa 01 dois votos a menos, 199.
Insatisfeita com o resultado chapa 01 pediu recontagem dos votos conseguindo, neste momento, anular alguns votos legítimos invertendo o resultado e declarada eleita a partir deste ato. Em observância à forma como foi procedida a recontagem dos votos no dia posterior à eleição a chapa 02 recorreu, de forma administrativa e seguindo os trâmites legais, para que fosse reestabelecida a vontade expressa pela maioria dos filiados da entidade, pelo processo democrático, votando na mesma.
Por meio do advogado Rooger Taylor, OAB/RO 4791 impetrou recurso junto à Comissão Eleitoral expondo toda a situação que aconteceu no momento da recontagem dos votos e com sua argumentação mostrou os fatos como de forma aconteceram, conseguindo que por unanimidade os membros da Comissão Eleitoral reconhecessem o resultado da votação do dia 05/11 anulando o processo de recontagem e declarando eleita a chapa 02 que tem como diretoras titulares a técnica educacional Maria José Pedroza e a professora Sônia Lúcia da Costa e como suplentes o professor Antonio Luis e o professor Wellinton.
Fonte: Assessoria