Jaru: Cerimonia com a presença de autoridades marca inicio das aulas de medicina veterinária do IFRO

Jaru: Cerimonia com a presença de autoridades marca inicio das aulas de medicina veterinária do IFRO
ELETROSSOL NORTE JARU Instalação energia solar

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, realizou na noite desta sexta-feira (15) no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ) uma aula Inaugural do Curso de Medicina Veterinária.

Na ocasião a mesa de honra foi composta pela coordenadora do curso de medicina veterinária do Campus Jaru, Rute Witter, a Diretora de ensino Erica Kayres, o Diretor geral do campus Jaru Renato Delmonico, o Reitor Uberlando Tiburtino Leite, o prefeito João Gonçalves Junior e o Deputado Federal Lucio Mosquini.

Em uso da palavra o Reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite, enalteceu atuação de servidores docentes, técnico-administrativos e alunos do Campus Jaru, também fez um agradecimento especial ao prefeito João Gonçalves que tem conferido apoio integral a instituição e ao Deputado Federal Lucio Mosquini, considerado o maior mobilizador, responsável pela implantação do IFRO em Jaru.

Em discurso Uberlando, também destacou a oportunidade que o instituto trouxe para os jovens do município que agora poderão se formar em cursos técnicos e superiores gratuitamente e se tornar profissionais capacitados que seguramente serão absorvidos pelo mercado que impulsiona esta região, o agronegócio.

Lucio Mosquini classificou o momento como muito especial em sua vida e para a sociedade jaruense, relatando a trajetória de luta e conquista para a implantação do Instituto Federal na cidade Jaru, “plantei a primeira semente com o reitor Uberlando, a 4 anos atrás, graças a seu desprendimento e muito trabalho conseguimos que nosso sonho se tornasse realidade”, destacou o deputado que na oportunidade anunciou um novo compromisso, alocar recurso para a aquisição de uma área rural que servirá para as atividades desempenhadas pelo IFRO Jaru.

Em seguida aconteceu a palestra com o tema “O papel do médico veterinário no estado de Rondônia” ministrada pelo médico veterinário da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Juliano Silva dos Santos.

A aula esclareceu aos presentes tudo sobre diversas áreas de atuação de um profissional formado no curso de Medicina Veterinária, (saiba aqui os temas abordados).

 

Comentários