Jaru: Centros de saúde realizam vacinação contra a gripe; dia ‘D’ será no próximo sábado, 4 de maio

Jaru: Centros de saúde realizam vacinação contra a gripe; dia ‘D’ será no próximo sábado, 4 de maio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe está acontecendo desde o último dia 8 de abril, em todos os centros de saúde de Jaru. O objetivo é imunizar 90% dos grupos de pessoas prioritárias, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), nesta campanha são vacinados os idosos (com mais de 60 anos), crianças de 6 meses até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias de idade), gestantes, os indígenas, os trabalhadores da saúde e da segurança, professores, as mulheres no período de até 45 dias após o parto e os doentes crônicos.

A diretora da Atenção Básica em Jaru, Irinéia Martins de Medeiros, lembrou que o dia ‘D’ da campanha será no próximo sábado, 4 de maio. “Ação será realizada em todos os centros de saúde, a partir das 7h30. E neste ano teremos muitas surpresas, principalmente para as crianças”, disse.

Ainda segundo Irinéia, na zona rural a vacinação acontece diretamente nas residências. “Para este público a companha iniciou na última segunda-feira, dia 15”, informou.

O ministério da saúde (MS) estiva que pelo menos 58 milhões de pessoas serão vacinadas em todo o país até o dia 31 de maio.

Comentários