Jaru: Casos de dengue não comunicados a Sec. de Saúde inviabilizam início do Fumacê

Jaru: Casos de dengue não comunicados a Sec. de Saúde inviabilizam início do Fumacê

Algumas constatações indicam que pode ser grande o numero de casos de dengue confirmados por meio de exames realizados em clinicas particulares do município, mas que não estão sendo informados a Secretaria Municipal  de Saúde, inviabilizando assim as notificações oficiais e o inicio do bloqueio do mosquito Aedes Aegypti com o fumacê.

Segundo a secretária, Tatiane Almeida Domingues, no mês de dezembro do ano passado, não foi informado nenhum caso de dengue no município, resultando na não liberação do material para fumacê em Jaru.

Nestes casos a profissional de saúde, recomenda as pessoas que tiverem confirmado através de exames, estarem com dengue, que devem contribuir informando a Secretaria de Saúde ou Posto de saúde mais próximo da sua casa e notificar a doença. Desta forma estarão ajudando o inicio dos trabalhos de prevenção e combate a doença, pois quanto mais notificações o Ministério da Saúde receber, mais serão priorizadas as ações de bloqueio, com envio de materiais para os serviços de combate ao mosquito transmissor.

Segundo Tatiane, a secretaria esta trabalhando para que esse mês o fumacê seja enviado para o município, porém é necessário informar ao Ministério da Saúde, a confirmação de casos de dengue na cidade.

dengue

Comentários