A apreensão de aproximadamente 1.200 camisetas que de acordo com suas etiquetas são da marca Lacoste Live, foi realizada no final da tarde desta sexta-feira (09), no posto da Policia Rodoviária Federal em Jaru.
A mercadoria que teve sua entrada ilegalmente no país pela fronteira da Bolívia, estava sendo transportada por um casal venezuelano em um ônibus de linha, que seguia com destino a Vilhena, porém o casal afirmou a polícia, que as camisetas teriam como destino a cidade de São Paulo/SP, onde seriam comercializadas.
A Policia Rodoviária Federal, tem intensificado a abordagem a ônibus de transporte de passageiros, logrando êxito nos últimos dias na apreensão de drogas e mercadoria ilegal.
Na ação desta sexta feira, os policiais suspeitaram do casal pela quantidade de bolsas que eles transportavam, ao serem indagados sobre a origem das referidas mercadorias, ambos informaram que adquiriram as camisetas no Peru e não possuíam documentação fiscal. Diante dos fatos evidenciados os policiais apreenderam a mercadoria e a encaminhou juntamente com os acusados para Delegacia de Polícia Civil de Jaru, onde o delegado Flaviano José da Silva Junior, indiciou o casal pelo crime de descaminho e determinou que toda mercadoria apreendida fosse encaminhada para Receita Federal para fins de cobrança de tributos, e que a Policia Federal fosse notificação pelo eventual crime.
O casal venezuelano foi liberado após os procedimentos legais.