O casal proprietário de dois cães que haviam sido furtados de sua residência no setor industrial na manhã desta segunda feira (19), recuperou um dos animais e denunciou a polícia dois suspeitos por receptação.
Os animais sendo duas fêmeas, uma da raça Pastor Alemão que atende pelo nome de Jhessie, e a outra, da raça Husky Siberiano que se chama Jhuly, foram retirados do quintal da residência após a violação de um cadeado.
Um vizinho teria presenciado um homem de bicicleta puxando os cães amarrados em cordas, dado a cena incomum para um furto, ele não desconfiou de nada.
Norma Pandolfi Moraes, proprietária dos animais, relatou que apesar dos cães serem grandes, eles ainda são filhotes, mansos e brincalhões, o que facilitou o crime.
Nesta terça feira (20) seu marido Josiel Carvalho, recebeu uma ligação e foi até uma residência onde uma pessoa informou que estava com sua Husky, pois havia encontrado na rua, ele então pegou a cadela e agradeceu, momentos mais tarde um vizinho da casa onde estava a Husky entrou em contato e informou que no local estaria os dois animais, então ele retornou e acionou a Policia Militar.
Para a polícia, os dois suspeitos que estavam no local, disseram que mentiram sobre ter encontrado o animal, relatando ter comprado por R$ 1 mil, porem ao verem os anúncios do furto do animal, ligaram para o dono.
Sobre a Pastor Alemão, ambos os acusados negaram ter visto o animal.
Os proprietários dos animais receberam informações de que uma pessoa em uma caminhonete teria levado a Pastor daquela residência.
Diante os fatos, os suspeitos foram conduzidos para se explicarem na Unisp.
Norma Pandolfi, pede ajuda da sociedade para localizar Jhessie, a Pastor Alemão, quem tiver informações dela pode ligarem nos números 9 92017020 ou 9 92648151, que serão gratificados.