Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Jaru: Capela Mortuária está apta para realizar velórios

Não houve cerimonial de entrega do prédio para a população, por causa da Covid-19. Velóiros já podem ser realizados. 

O prédio foi climatizado e também passou por melhorias em toda a sua infraestrutura.
Foto: Da Assessoria

 

A Capela Mortuária Antônio Pedro Felix, em Jaru (RO), que fica na rua Minas Gerais com Emílio Moret, altura do Setor Industrial, já está sendo usada para a realização de velórios, conforme apurado junto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), que está sob o comando da Secretária Municipal Edileuza Souza Sena.

A assessoria de comunicação do executivo municipal informou que o prédio conta com salão para a realização de velórios, além de banheiros, cozinha, quarto para repouso, além de área externa.

A obra foi avaliada em cerca de R$ 400 mil. O recurso é oriundo de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Maurão de Carvalho, mais a contrapartida da prefeitura de Jaru. A emenda teve intermediação do vereador Ilson Félix (PV), a época.

Ainda conforme a assessoria, não foi feito cerimonial por causa da pandemia. As famílias que quiserem velar seus entes queridos na capela, poderão contar também com a ajuda das funerárias que procederão com o atendimento. O prédio foi climatizado e também passou por melhorias em toda a sua infraestrutura.

A SEMDES oferece auxílio funeral para famílias carentes. O benefício é oferecido na forma de auxílio funeral para famílias que se encaixem no perfil estabelecido por Lei.

As famílias beneficiárias deverão ser acompanhadas por Técnicos Sociais designados pelo município e, para a concessão do benefício.

Documentos necessários:

Carteira de identidade ou documentação equivalente e o CPF do requerente;
Comprovante de renda, se houver;
Comprovante de residência no Município de Jaru/RO, tais como: conta de água, luz, telefone, IPTU ou outra forma prevista em lei;
Certidão de óbito e guia de sepultamento;
Documentos de identificação do “de cujus” se houver.

 

 

 

Fonte: Jaru Online


COMPARTILHAR