O candidato a vereador pelo PSDB em Jaru, Dr. Luís do Hospital, vem a público desmentir matéria e externar o seu sentimento de repúdio, diante dos áudios com informações falsas que circulam nas redes sociais, principalmente nos grupos de Whatsapp.
Mais uma vez, o produtor rural, Clebis Faria, que pertence ao grupo da “Velha Política” de Jaru, de forma maldosa e sorrateira, gravou áudio com informação falsa para tentar prejudicar o Dr Luís. Em um dos áudios ele afirma que está realizando a entrega casada de santinhos do Dr. Luís na área rural, juntamente com exames de tomografia.
Em outro áudio, Clebis Faria afirma pertencer ao grupo da oposição, declarando o seu voto abertamente ao candidato a prefeito daquele partido, e a um vereador da mesma coligação. “Ocê não tem dúvida que eu sou XX né?”, afirma Clebis.
Mas é importante lembrar, que quem cometeu o crime, foi Clebis, e caberá a ele se defender. Dr. Luís pouco conhece esse senhor, que notoriamente, usou de má fé para atingir o candidato que realiza uma campanha limpa, honesta e dentro da legalidade. Luís, reitera ainda que não compactua com qualquer ato que desabone a sua honra e seu caráter.
Na oportunidade, informou que registrou boletim de ocorrência comunicando o fato a policial, e que a assessoria jurídica já adotou todos os procedimentos cabíveis e acionará judicialmente os responsáveis por espalhar a Fake News. Vale destacar que criar e espalhar notícias falsas é crime eleitoral e os responsáveis serão penalizados.
Vejo a justificativa do próprio Clebis Farias informando que tudo não passou de uma brincadeira:
.
FONTE: Assessoria
Veja a fake news abaixo:
Dr. Luis do Hospital tem entrega de santinho casado com Tomografia e compra de voto explícita vaza na web
O candidato Doutor Luis do Hospital (PSDB) do município de Jaru (RO) vem compactuando com as atitudes ilícitas de seus apoiadores, que pelas linhas rurais da cidade entregam os seus Santinhos casados com Tomografias realizadas em pacientes de outrora. O áudio que vazou na web é de um dos seus cabos eleitorais, identificado como Clebis Faria. Doutor Luis do Hospital já começou a vida pública da forma mais errada possível. Na manhã desta quinta-feira (12) o próprio Clebis tentou justificar o crime cometido, mas, fez foi piorar a situação periclitante do peessedebista jaruense.
Advogados eleitorais afirmam que se o ilícito for comprovado Dr Luis do Hospital terá o registro cassado e consequentemente ficará inelegível por oito anos. O Artigo 41-A da Lei das Eleições explica que se o candidato doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto é ato criminoso e o candidato deve ser extirpado da vida pública como exemplo de ficha suja.
No Código Eleitoral, especificamente na (Lei nº 4.737/1965) tipifica essa atitude dos parceiros do Dr. Luís do Hospital como compra de voto. Resultado dessa ação delituosa pode levar a prisão dos autores, de até quatro anos para aqueles que oferecerem ou prometerem alguma quantia ou bens em troca de votos. O eleitor não fica de fora da penalidade. O Tribunal Superior Eleitoral puni com rigor e no caso do Dr. Luis do Hospital o Ministério Público Federal e a Polícia Federal devem investigar a conduta sorrateira que trás desequilíbrio no processo eleitoral de Jaru (RO).
mapping.com.br – Maique Pinto