Jaru: Campanha de vacinação contra a gripe atinge 98% da meta

Jaru: Campanha de vacinação contra a gripe atinge 98% da meta

A campanha de vacinação contra a gripe em Jaru, atingiu 98% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde na manhã desta quarta-feira (13). Agentes de saúde estão realizando as vacinações também na zona rural, e mesmo com o encerramento da campanha nacional no dia 15 de junho, a local deve continuar até 18 de julho.

O muncípio iniciou a campanha com uma meta de 10.039 pessoas a serem vacinadas contra os vírus da influenza B, H1N1 e H3N2. Agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) foram a campo com um programa de visita e vacinação dos produtores rurais em suas casas. Com isso, já foram imunizadas 9.920 pessoas.

Devido o programa de vacinação na zona rural, a meta foi alcançada antes do prazo final, e no caso das crianças, chegou a passar do número estipulado. Nesta terça-feira (13) haviam sido imunizados:

  • Crianças – 101,63%
  • Idosos – 98,42%
  • Professores – 94,71%
  • Servidores da Saúde – 95,97%
  • Gestantes – 95,54%
  • Indígenas – 97,87%
  • Mulheres que deram a luz há menos de 45 dias – 98,99%
Semusa de Jaru (Foto: Rinaldo Moreira/ G1)

Semusa de Jaru (Foto: Rinaldo Moreira/ G1)

A coordenadora da campanha de vacinação no município, Irinéia Martins, destaca o empenho dos agentes de saúde que estão visitando todos os produtores rurais e realizando as vacinas, com o objetivo de levar comodidade. “Independente da localidade onde mora, nós fomos. Local em que o carro não entrou, a equipe deixou o carro dentro da fazenda e foi caminhando até visitar todas as casas ali daquela região”, disse Irinéia Martins.

Servidores da saúde de Jaru continuarão visitando as propriedades rurais e vacinando o público alvo até o dia 18 de Julho. A nova meta da secretaria é atingir 130% do número inicial estipulado de pessoas imunizadas.

Comentários