O acidente que por muita sorte não resultou em uma tragédia, aconteceu por volta das 00h00min deste sábado, na avenida Dom Pedro I, em frente a um campo de futebol soçaite, localizado próximo a esquina com a Rua Rio Grande do Norte em Jaru.
Apesar das proporções do acidente que resultou na destruição de uma caminhonete Toyota Hilux, um veículo Chevrolet Corsa e uma motocicleta Honda Biz, ninguém saiu ferido.
Segundo informações do proprietário da motocicleta atingida, Thiago Vieira de Aguiar 27 anos, ele se encontrava sentado sobre seu veiculo no momento em que a caminhonete Toyota Hilux, que seguia pela avenida, veio desgovernada em sua direção, dando somente tempo a ele de pular da motocicleta e correr um ou dois metros, “eu neste momento nasci de novo”, disse Thiago bem humorado após o susto.
O primeiro impacto da caminhonete foi contra uma mureta de proteção de uma árvore em seguida o veículo atingiu a motocicleta e um poste que foi totalmente destruído, e por fim o Corsa que estava estacionado.
Thiago relatou que devido à avenida ter ficado no escuro em decorrência da queda de energia, não chegou a ver o condutor da caminhonete que rapidamente evadiu-se do local.
A princípio o Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve ao local, mas verificou que não havia vitimas. A Polícia Militar após consulta verificou que o veiculo pertence à Eberton Costa Silva, seu advogado compareceu ao local e disse que o proprietário da caminhonete não estava na cidade e possivelmente o veiculo estava emprestado para alguém que ele não soube precisar quem. Na ocasião ele informou que seu cliente assumiria todas as despesas relacionadas ao acidente.
Parte da cidade ficou horas sem energia, sendo restabelecido o fornecimento após os trabalhos da equipe de plantão da Eletrobrás Rondônia, que fez a troca do poste de energia elétrica.