Jaru Online
Jaru, 29 de março de 2024

Jaru: Caminhão com carga toxica tomba na BR 364, e causa preocupação

A Policia Rodoviária Federal isolou a área e solicita que pessoas não se aproximem do local do acidente, uma vez que o produto está liberando gazes tóxicos que podem ser prejudicial a saúde.

Segundo o condutor do bi trem, ele seguia no final da tarde desta quarta-feira (10), transportando o produto da empresa LF Química de Bom Retiro/RS com destino a Porto Velho, quando na altura do Km 437 localizado a cerca de 5 km do posto da PRF, em direção a Ariquemes, se deparou com um veículo que seguia no sentido contrário invadindo sua pista, e para evitar a colisão frontal, saiu para o acostamento, vindo a tombar em uma ribanceira a direita da via.

O condutor que saiu ileso informou a PRF ter conhecimento que o produto se trata de um alvejante toxico utilizado em curtumes.

Em contato com a empresa, seu representante Joaquim Lippert, informou que agentes especializados estão se deslocando de Porto Velho para fazer a remoção da carga de forma segura, questionado se a carga possuiria  algum tipo de concentração de hipoclorito de sódio substancia utilizada em curtumes,  ele omitiu a resposta pedindo apenas para as pessoas manterem distancia do produto.

O hipoclorito de sódio é um oxidante forte corrosivo e pode queimar a pele e causar lesões nos olhos, especialmente quando usado nas suas formas concentradas.

A preocupação neste momento da PRF é com a aproximação de curiosos e um córrego que passa próximo ao local em que a carga foi despejada, o produto em contato com a água causa combustão e se transforma em fumaça, liberando gazes tóxicos.

Quem esteve por perto afirmou sentir imediatamente dor de cabeça e náuseas.


COMPARTILHAR