Jaru Online
Jaru, 9 de maio de 2025

Jaru: CAERD terá que pagar a empresário por vazamento que danificou móveis de loja

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) foi condenada pela Justiça a indenizar um empresário de Jaru pelos danos materiais causados após um vazamento de água atingir o interior de sua loja e danificar móveis novos fabricados em MDF.

Segundo a decisão proferida pela 1ª Vara Cível de Jaru, o empresário havia solicitado à concessionária o reparo de um vazamento no dia 30 de setembro de 2022, reiterando a solicitação dias depois, sem que houvesse solução definitiva. Em 8 de novembro do mesmo ano, o problema se agravou durante o abastecimento, fazendo com que a água invadisse o estabelecimento comercial e danificasse os móveis.

Mesmo após informar o prejuízo à concessionária, o atendimento não foi resolutivo. Diante da omissão, o proprietário improvisou o reparo com o uso de arames. A Justiça reconheceu que o vazamento partia do padrão de entrada de água da própria concessionária, instalado em via pública, sendo, portanto, de responsabilidade da CAERD.

Na sentença, o juiz Luis Marcelo Batista da Silva destacou que a empresa falhou ao não prestar o serviço adequadamente, mesmo diante de reiteradas reclamações, e determinou o pagamento de R$ 5.162,20 ao autor, valor referente aos danos materiais. O pedido de indenização por danos morais foi negado.

A decisão foi publicada nesta quinta-feira (8) e ainda cabe recurso.


COMPARTILHAR