Jaru: Caerd esclarece sobre o desabastecimento na parte alta do município

Publicada em


A Caerd informa aos seus clientes residente no município de Jaru que, está empenhada em solucionar o desabastecimento na parte alta da cidade. O abastecimento já está normalizado em toda parte baixa, algumas ruas localizadas na parte mais elevada, ainda estão sem água.

Devido inicialmente ao rompimento ocorrido em seu decantador no final de semana comunicado a população via mídias sociais, toda rede foi despressurizada e no retorno do abastecimento leva em media 72 horas para que toda malha de distribuição retorne a sua pressurização.

Estava previsto para normalização gradual no dia de ontem 23/06 porém ocorreu um problema inesperado uma das bombas de abastecimento da parte alta queimou. Acarretando com isso mais um dia de atraso para regularização. A bomba que apresentou problemas já foi recuperada e está operando normalmente.

A Caerd esclarece que o desabastecimento também é agravado nesta época do ano devido às altas temperaturas, que provocam uma elevação no consumo de água. Como a população que reside na parte baixa da cidade consome mais, a rede perde pressão e ocorre a falta de no abastecimento na parte alta.

Evitar desperdício, usar a água com consciência neste momento durante essa semana evitar lavar calcadas para que a água chegue para todos.

A orientação é evitar desperdícios. A Caerd conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente CAERD é feito através do telefone 0800 647 1950, 3521-3271, 98419-4338. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Desde já agradecemos a compreensão.

Assessoria de comunicação da Caerd